dcsimg


Atenção! Esta questão foi postada ha mais de 30 dias!

Exercício de Coesão e Coerencia

por Adoravel (particular) Normal Saturday, October 29th, 2011

Exercício:

1)Abaixo temos fragmentos de textos que apresentam algum tipo de incoerencia.Aponte-os e discuta a razão delas:

a)Conheci Sheng no primeiro colegial e ai começou um namoro apaixonado que dura até hoje e talvez para sempre. Mas não gosto da sua familia: repressora, preconceituosa, preocupada em manter as milenares tradições chinesas. O pior é que sou brasileira, detesto comida chinesa e não sei comer com pauzinhos. Em casa, só falam chinês e de chinês eu só sei o nome do Sheing. No dia do seu aniversario, já fazia dois anos de namoro, ele ganhou coragem e me convidou para jantar em sua casa. Eu não podia recusar e fui. Fiquei conhecendo os velhos, conversei com eles, ouvi muitas historias da familia e da China, comi tantas coisas diferentes que nem sei. Depois fomos ao cinema eu e o Sheing. 

b) O quarto espelha caracteristicas de seu dono: um esportista, que adorava a vida ao ar livre e não tinha o menor gosto pelas atividades intelectuais. Por toda parte, havia sinais disso:raquetes de tenis, prancha de surf, equipamentos de alpinismo, skete, um tabuleiro de xadrez com as peças arrumadas sobre uma mesinha, as obras completas de um poeta inglês.

Informações Adicionais:

Aponte-os e discuta a razão delas:




Respostas:

3 Respostas a “Coesão e Coerencia”
     Add karma Subtract karma  --1
  1. flavia diz:

    No texto a)
    A moça que namorava o sheng falou que nao gostava dos pais dele, mas ela nem os conhecia e ja estava falando mal depois que ela foi na casa dele e ja fazia dois anos de namoro que ele tomou coragem e chamou ela pra jantar la, ja fazia dois anos de namoro e so agora que ele foi chamar ela pra jantar e conhecer a familia dele.
    No texto b)
    Um esportista que adorava o ar livre mas não tinha o menor gosto pelas atividades intelectuais,mas então por que ele tinha um tabuleiro de xadrez com as peças arrumada em uma mesinha e livros com obras completas de um poeta ingles, talvez por que a mãe dele queria que ele fosse uma pessoa que ele não é.

  2.  Add karma Subtract karma  +0
  3. Dynnara diz:

    na questão 01-a: a incoerência está no momento em que ela escreve que conversou com a família de sheng já que a mesma mencionou que em chinês só sabia o nome dele.
    01-b: a incoerência está no momento em que é dito que havia em uma mesinha a obra completa de um poeta, já que as características antes ditas não coinscidem com alguem que adimira um poeta.

  4.  Add karma Subtract karma  --2
  5. noé diz:

    concordo com a menina Dinnara

Responder a questão


CAPTCHA image