Atenção! Esta questão foi postada ha mais de 30 dias!

Exercício de eletrostatica

por DANIELLE DELLA NINA (folha de exercicios) Difícil Thursday, August 5th, 2010

Exercício:

1) explique a diferença entre corpos eletricamente isolantes e condutores. Serão cobrados: um esquema representando a estrutura microscopica ou molecular dos dois tipos de materiais, e uma explicação de como os portadores de carga em excesso se comportam em cada um deles.

3) NUM ATOMO DE HIDROGENIO SABE-SE QUE:

> o raio da orbita do eletron é de aproxadamente 1 Angstrom = 1 x 10 sob -10 m

> as cargas dos proton tem massa aproximadamente igual a 1,7 X 10 sob -27 kg, e o eletron 9X 10 sob -31 kg

> o meio interatonico é o vácuo

Calcule com aproximação até a primeira casa do decimal, o módulo da velocidade do eletron em m/s.

5) a) DESCREVA E EXPLIQUE CUIDADOSAMENTE QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES PARA QUE UM CONJUNTO DE CARGAS ELETRICAS PRODUZA UM CAMPO ELETRICO UNIFORME.

B) MOSTRE E EXPLIQUE A DIFERENÇA DO CASO ANTERIOR PARA O CAMPO ELETRICO GERADO POR UMA CARGA PUNTIFORME. QUAIS AS FORMULAS DE CAMPO ELETICO QUE SE APLICAM A CADA CASO? justifique.

8) DUAS CARGAS PUNTIFORMES DE MESMO SINAL ESTÃO DISTANTES UMA DA OUTRA DE 1M, NUM MEIO ONDE SE FEZ VACUO. UMA DAS CARGAS TEM MODULO Q1= 1UC E A OUTRA , Q2 =4 UC. AO LONGO DA LINHA QUE UNE ESSAS CARGAS, CALCULE O PONTO(DISTANTE DE UMA DELAS) EM QUE O CAMPO ELETRICO TOTAL SE ANULA. REPRESENTE ESQUEMATICAMENTE A SITUAÇÃO.

RESPONDA, AINDA : SE NESSE PONTO ONDE O CAMPO ELETRICO TOTAL SE ANULA, FOR COLOCADO UM ELETRON ( E = 1,6 X 10 SOB -19 C) EM REPOUSO, QUE TIPO DE MOVIMENTO ELE TERÁ? EXPLIQUE A LUZ DO CONCEITO DE FORÇA RESULTANTE.

Informações Adicionais:

por faor me ajudem, preciso urgente é para 2 feira dia 09/08 para nota



Responder a questão

CAPTCHA image