Atenção! Esta questão foi postada ha mais de 30 dias!
Exercício de Genética (grupo sanguineo)
Exercício:
Uma mulher do grupo sanguíneo A, cuja mãe era do grupo O, casa-se com um homem doador universal. Os grupos sanguíneos dos provaveis filhos do casal poderão ser:
a) A ou AB b)A ou B c)apenas A d) apenas O e)A ou O
Informações Adicionais:
Respostas:
8 Respostas a “Genética (grupo sanguineo)”

Opção E.
opçao e
O homem tem tipo sanguíneo O, portanto possui o genótipo ii. Já a mulher tem tipo sanguíneo A, sendo seus genótipos Iai. Com a junção desses tipos sanguíneos teremos os genótipos Iai, que dá origem ao tipo A, e os genótipos ii, que dão origem ao tipo O, portanto a alternativa correta é a E. Acho que ficou um pouco confuso, mas tentei.
letra E.
se a mulher é tipo A cuja mãe tipo O, então o genótipo da mulher é IaIi(o a e o i ficam em cima desse pauzinho)que dão origem ao tipo A e o homem é doador universal, portanto seu tipo é O com genótipo ii que dá origem ao tipo O (é claro). Então a alternativa correta é a letra (e)tipo A e O.
♥
é obvio que é letra “E”
A letre [e]
a resposta só pode ser a letra e)