Logo


Atenção! Esta questão foi postada ha mais de 30 dias!

Exercício de Reforma Protestante e Cultura Popular

por Fernando Neves (Prof. Edilson Mateus) Normal Thursday, April 12th, 2012

Exercício:

Qual a relação entre a reforma e a cultura popular na época moderna?

Informações Adicionais:

Pergunta


Respostas:

3 Respostas a “Reforma Protestante e Cultura Popular”

Marinaldo diz:

a reforma protestante aconteceu quando a igreja catolica começou a perder seu poder. Então foram surgindo outras igrejas. Hoje nota-se isso nas igrejas evangelicas e presbiteras, que realizam seus cultos aparecendo em canais de tvs, radios, tambem vemos diferenças em vestimentas, pregações e maneiras de porta-se.
 

maria diz:

Com a reforma houve uma liberdade de expressar as opiniões contra a igreja católica,mas ajudou a propagar outras religioes como:evangelica,protestante,assembleia entre outras que surgiram com o tempo e assim ganhamos o poder de escolha para decidir qual a melhor nos convém e mesmo com seus costumes,culturas e suas vestes etc.

Roberta. diz:

A igreja católica na época cobrava uma infinidade de indulgências e inventavam outras formas de receber dinheiro onde, basicamente, a população mais favorecida teria o seu lugar reservado no céu.  Contrapondo-se a ideia de enriquecimento onde afirmava que ele deveria ser ‘justo’ não possuindo um aumento necessário ao valor do produto e mão de obra, essa situação era uma verdadeira antítese pois se ela tão rica e poderosa qual o sentido de condenar os ‘civis’ por buscarem crescer financeiramente?
Milhares de indivíduos encontravam-se na pobreza e desejavam por algo benéfico a sua situação fora que com a burguesia crescente, muitos até mais ricos que os nobres, precisavam de uma instituição que legitimasse a sua situação, em suma, que não condenasse o seu crescimento financeiro. A reforma protestante contendo inúmeras igrejas e doutrinas caiu como uma luva nessas classes sociais sem proteção divina já que foram séculos e séculos onde os seres humanos viam-se comandados pelo catolicismo e quebrar com uma doutrina requer certo tempo.

Responder a questão


CAPTCHA image
*